domingo, 2 de fevereiro de 2014

Um novo começo

Bem, essa é a primeira postagem do blog (des/a)venturas de um novo começo.
Primeiramente, acho importante explicar qual são os objetivos dessa simples página, para tal, vou contar uma pequena história.

Era uma vez... Não, não, espere, não desse tipo. Meu nome é Guilherme, brasileiro de Belo Horizonte, e estudante de doutorado em física. Quando estava na graduação, sonhava em conhecer a Europa, viver na Alemanha (e juro que não era só por causa da cerveja), fazer um doutorado lá, e por ai vai... Após algum tempo estudando a língua alemã meus planos mudaram (involuntariamente). No mestrado, comecei a estudar um assunto diferente, mudei de orientador,mudei enquanto pessoa, com isso meus planos ficaram em aberto por um tempo, porém, a única coisa que tinha certeza é que queria descobrir como é a vida fora do Brasil. Hoje, após quase dois anos do início do meu mestrado me encontro começando um doutorado na França... Pois é, dois anos estudando alemão para acabar vivendo em Paris. Mas como diriam por aqui "c'est la vie!!"

Agora, após essa pequena introdução irei falar dos objetivos do blog. Essa página é uma maneira de relatar minhas aventuras e desventuras, meus pontos de vista, e compartilhar sentimentos, pensamento, coisas aleatórias, histórias e estórias relacionadas ao meu novo começo no velho continente.

Espero que gostem do conteúdo, e desejo um ótimo novo começo para todos nós!  

2 comentários:

  1. Estou adorando... vc escreve muito bem é um delíiicia de ler.... bjus Uil

    ResponderExcluir
  2. Ei primo, você vai ter muito sucesso aí em Paris, bjim!

    ResponderExcluir