Já tem bastante tempo que não escrevo no blog e, de verdade, queria poder escrever como eu planejei. Entretanto, a vida está cada vez mais corrida , cheia de responsabilidades e tudo mais, mas ao mesmo tempo cheia de boas novas, e são justamente as coisas boas que quero compartilhar nesse post de hoje.
Lendo algumas postagens anteriores, posso perceber que eu estava um pouco negativo, talvez graças à nostalgia, à saudade que tenho do Brasil, e de todos que sempre estavam ao meu lado. Porém, olhando para dentro de mim hoje, vejo que isso passou... Pois é, passou... Ainda sinto saudades,
puta que pariu e como sinto saudades. Estava eu olhando umas fotos velhas, e a cada vez eu revivia aqueles momentos, porém não senti mais um aperto. Eu senti na verdade uma coisa tão boa, de saber que por mais que eu esteja longe nessa etapa, lá na frente, daqui a algum tempo, aquelas mesmas pessoas ainda estarão por ai, e que elas vão estar comigo me dizendo: "Pô Guilherme/Cabelo/Lontra/Gui/Filho, você sente falta da França?". E o estranho que é provável que eu responda: "Sinto falta dos amigos de lá, fraga (sim eu uso o abominável "fraga")??... Assim como senti falta de você(s) quando eu estava lá!"
|
Parc de la Villette - Um bom lugar para pensar na vida... |
Como um bom mineiro diria:
"Óia prucê vê" "Olha para você ver", alguns meses atrás eu reclamava que era
foda complicado essas coisas de interação aqui, que a adaptação não está fácil e tudo mais, e agora percebi que vou cair nesse ciclo vicioso, e completamente natural (agora eu enxergo isso), de sempre sentir saudades de algo, de alguém, de sentir que falta um pedaço hahaha... Acho que isso é normal, e deve acontecer com uma grande parte das pessoas que sai do Brasil. Claro que não é todo mundo que tem boas experiências, mas no meu caso posso dizer com segurança, que nesse momento se as coisas boas que me aconteceram nesses três meses [os novos amigos, as visitas dos amigos das antigas, as conquistas dos amigos ai do BR (Doutor Emilson e Tutui "menino sério", por exemplo)] forem multiplicadas por três vezes (nesses próximos meses), com certeza terei uma maioria esmagadora de histórias divertidas, interessantes, e fodásticas para contar, relembrar, e escutar (claro que vou querer saber de todas histórias comédias que eu perdi!! Aguardemmmmmmm
como diria Sílvio Santos).
|
Geode - Essa parada é um cinema, acredite!! |
Bem, para finalizar eu gostaria de agradecer a todos que tem me acompanhado e me dado força. Um salve
yo dog para os amigos aí do Brasil (Belo Horizonte, Varginha, DF, Pomba Morta, e etc...) , para o pessoal aqui da França (pessoal de fora e de dentro da universidade hahah ), e para quem curte essas linhas mal escritas!
Desejo um ótimo mês de maio para todos! Até a próxima! Quando??? Bem.. não prometo mais nada.. Talvez semana que vem... Ou não!!!
Oi Guilherme!
ResponderExcluirTá legal o blog! Já o falamos "cara a cara", mas é muito interessante ver as primeiras impressões de gente de fora sobre o seu pais. Tou feliz de ver que já os artigos são bastante positivos!
Até logo,
Gabriel (da França)